08/08/2024
Sabe, isso é tudo muito novo pra mim, esse vazio que preenche o peito parece querer me puxar pra baixo em alguns momentos do meu dia. Tudo me lembra você. Vou ter que aprender a conviver com esse nó na garganta que, dizem por aí, vai ser cada dia menor.
Apesar de tudo, existe algo que sempre vai crescer em mim, a imensa e infinita admiração por você, tio Luiz. A sua facilidade de encantar a todos era uma dádiva. A sua conexão com o Divino era impressionante. Sua vida me inspira, seu bom coração é como uma pérola rara, seu jeito carinhoso de ser me fez e faz querer ser uma pessoa melhor.
Você estava lá quando me mudei de cidade, você estava em todos os meus aniversários, você comemorou comigo a minha formatura, você estava ao meu lado para receber a minha crisma, você foi o melhor amigo que minha mãe poderia ter, você estava comigo em lojinhas para comprar bobeiras de menina, você me deu conselhos quando partiram meu coração. Assistimos juntos a vários programas do Jô e Serginho, você adorava os programas da madrugada. Você é um pedaço de mim e eu sou um pedaço de você.
Hoje sua doce voz ecoa em minha cabeça quase que no replay, e espero nunca me esquecer dela. Consigo visualizar e ouvir a sua gargalhada quando escutava piadas bobas e besteirentas ou quando contava suas inúmeras histórias de aventuras trágicas e cômicas vividas com seus irmãos.
Tenho falado sobre você com todas as pessoas que posso, e isso me traz um certo conforto quando me pego pensando “Mas por que ele? Logo ele?”. É difícil entender que o dono do melhor coração que eu conheço se foi tão cedo. E mais uma vez você vai me ensinar algo, e dessa vez você será o primeiro. Vou ter que aprender a viver sem a sua presença física. Mas tenho certeza de que onde estiver, você estará sempre comigo, nos braços do Pai e sob a proteção de Nossa Mãezinha. E eu te prometo tentar ser como você, e ter pelo menos um pouco do seu coração e da sua bondade para com os outros.
Eu te disse que te amo, que te amo muito, eu te disse que você podia partir em paz, e pode! Seja daí, minha luz e meu guia.
Nos reencontraremos um dia, daqui até o céu ⭐️