Que tal mudarmos a jurisdição de Brasitânia para Guarani d'Oeste?

Que tal mudarmos a jurisdição de Brasitânia para Guarani d'Oeste? Página visando a mobilização popular Nesta página vc terá a oportunidade de saber quão bom seria para nós, brasitanienses mudarmos de comarca

Hoje é inviável Brasitânia se tornar um munícipio, mas há algo que com o clamor público pode se concretizar: mudar a jurisdição do Distrito, ou seja, deixarmos de sermos distrito de Fernandópolis e nos tornarmos distrito de Guarani d'Oeste.

12/10/2021
25/10/2020

Galera vamos crescer a visibilidade da página...
Chega de sermos passivos, submissos as mazelas de Fernandópolis... Fernandópolis está matando, destruindo Brasitânia, independente de quem a governe, nossa relação está igual casamento abusivo, cujo o final já sabemos: SEPARAÇÃO!
Galera... Vamos para Guarani d'Oeste,

22/09/2020

Somos em torno de 1️⃣3️⃣7️⃣9️⃣ eleitores em Guarani d'Oeste. Essa causa sendo assumida por no mínimo 6️⃣9️⃣0️⃣ guaranienses, já poderemos dizer que não é mera utopia mudarmos a nossa comarca para Guarani d'Oeste.
"Mas o que posso fazer para fortalecer essa iniciativa?", talvez você esteja se questionando:
"Simples", te respondo. Basta vc compartilhar essa página com seus amigos do Whatsapp e Facebook.
Vamos lá...
Juntos 👊👊👊 somos ➕

22/09/2020

Cidadãos guaranienses questionem os candidatos a vereador por Guarani d'Oeste:
"Se fosse votado no plenário da Câmara de Guarani d'Oeste a mudança da jurisdição de Brasitânia de Fernandópolis para Guarani d'Oeste, vc votaria a favor ou contra? Vc apoiaria nossa causa?"
Faça mais: imprima um termo de compromisso e faça o candidato a vereador assinar esse termo.
Questionem aos candidatos a Prefeitura Guarani d'Oeste:
"Se aprovado na Câmara o Processo de mudança da jurisdição de Brasitânia de Fernandópolis para Guarani d'Oeste, o senhor vetaria ou sanssionaria?"
E imprima um termo, faça-o assinar.
Isso não pode ser um sonho. Temos que efetivá-lo.

22/09/2020

Cidadãos brasitanienses questionem os candidatos a vereador por Fernandópolis:
"Se fosse votado no plenário da Câmara de Fernandópolis a mudança da jurisdição de Brasitânia de Fernandópolis para Guarani d'Oeste, vc votaria a favor ou contra? Vc apoiaria nossa causa?"
Faça mais: imprima um termo de compromisso e faça o candidato a vereador assinar esse termo.
Questionem aos candidatos a Prefeitura Municipal de Fernandópolis:
"Se aprovado na Câmara o Processo de mudança da jurisdição de Brasitânia de Fernandópolis para Guarani d'Oeste, o senhor vetaria ou sanssionaria?"
E imprima um termo, faça-o assinar.
Isso não pode ser um sonho. Temos que efetivá-lo.

22/09/2020

Somos em torno de 8️⃣0️⃣0️⃣ eleitores em Brasitânia. Essa causa sendo assumida por no mínimo 4️⃣0️⃣0️⃣ brasitanienses, já poderemos dizer que não é mera utopia mudarmos a nossa comarca para Guarani d'Oeste.
"Mas o que posso fazer para fortalecer essa iniciativa?", talvez você esteja se questionando:
"Simples", te respondo. Basta vc compartilhar essa página com seus amigos do Whatsapp e Facebook.
Vamos lá...
Juntos 👊👊👊 somos ➕

22/09/2020

O que você acha da ideia de Brasitânia se tornar distrito de Guarani d'Oeste?
Responda nos comentários

Gosta da ideia? É a favor da nossa troca da sede municipal? Então convide mais amigos para curtirem e seguirem essa pági...
21/09/2020

Gosta da ideia? É a favor da nossa troca da sede municipal? Então convide mais amigos para curtirem e seguirem essa página...
É simples assim

21/09/2020

Porque não tornar Brasitânia munícipio?

Era a década de 90. Corria a votação para Brasitânia se tornar município, onde a maioria na época rejeitou a ideia. Neste período Parisi e Ouroeste tiveram sua emancipação, o resultado foi o seu crescimento e desenvolvimento municipal ao longo dos anos.
Hoje com uma crise política que assola a população nacional, vê-se inviável a possibilidade de Brasitânia se emancipar, além dos trâmites não serem tão fáceis como os trâmites da jurisdição. A emancipação envolve Executivo Municipal, Estadual e Federal, além dos respectivos poderes legislativo.
O que não aconteceria com a jurisdição. No caso, não teríamos o gasto público exorbitante com uma nova Câmara e Prefeitura Municipal, MAS um Legislativo e Executivo mais próximos de nós, um munícipio menor, com menos problemas internos como Fernandópolis.
Sem contar que juntos:
Brasitânia 🤝 🤜🤛 🤝 Guarani d'Oeste seremos bem mais fortes 👊👊

21/09/2020

A HISTÓRIA NOS INSPIRA

Poloni é o único munícipio que forma um enclave no Estado de São Paulo, ou seja, um munícipio dentro de outro munícipio, resumindo, Poloni é um munícipio que f**a dentro do município de Monte Aprazível.
Mesmo sendo desde seu começo assim, Poloni que surgiu em 1928, não era distrito de Monte Aprazível até 1937, mas pertencia ao munícipio de Mirassol que f**a 37,6 km de distância de Poloni.
A seguinte lei muda a jurisdição de Poloni para Monte Aprazível, ou seja, torna Poloni distrito de Monte Aprazível:

LEI N. 3.112, DE 26 DE OUTUBRO DE 1937

A ASSEMBLÉA LEGISLATIVA DO ESTADO decreta e eu promulgo a seguinte lei:



Artigo 1.° - O districto de paz de Neves, na comarca e municipio de Monte Aprazivel, passa a pertencer ao municipio de Mirasol, na comarca de Rio Preto.
Artigo 2.º - Os districtos de paz de Villa Poloni e Nipoan, do municipio de Mirasol, comarca de Rio Preto, são annexados ao municipio e comarca de Monte Aprazivel.
Artigo 3.° - As divisas do districto de paz de Neves com o municipio de Monte Aprazível, passam a ser as seguintes: partindo das actuaes divisas de Monte Aprazivel com Mirasol, no rio Sâo José dos Dourados, por este seguem até encontrarem as divisas das propriedades agricolas dos successores de Anselma Sanches e Domingos Gonçalves e por estas acima até encontrarem a estrada de rodagem que liga Neves a Colombo, espigão divisor da fazenda Agua Limpa com a fazenda Cachoeira, voltando por esta estrada até encontrarem a machina de beneficio de café. pertencente a Felicio Marchetti, dahi seguindo pela estrada de automovel até encontrarem a cabecerra do corrego do monterinno descendo pelo corrego do Monteirinho abaixo ate encontrarem a divisa de propriedade de Edgard Pinto, dahi segundo por esta e divisa até encontrarem a estrada de automovel que vas a Nipoan e por esta abaixo até encontrarem a primeira baixada denominada Monjolo, baixada Secca, divisa ultima tima de Edgard Pinto com Francisco Amaro e por esta baixada abaixo até encontrarem o corrego de Tras e dahi por este abaixo até encontrarem a fóz do corrego Barreirinho, subindo pelo veio deste até a sua cabeceira e dahi pelas divisas de Antonio Heredia Filho e sebastião Parra atè o espigão dos Castilhos.
Artigo 4.° - Esta lei entrará em vigor a 1.° de janeiro de 1938, revogadas as disposições em contrario.
Palacio do Governo do Estado de São Paulo, aos 26 de outubro de 1937.
J. J. CARDOZO DE MELLO NETO
Sylvio Portugal.
Publicada na Secretaria da Justiça e Negocios do Interior, aos 26 de outubro de 1937.
Fabio Egydio de O. Carvalho, Director Geral

Lógico que a Lei Estadual nº. 2456 de 30 de dezembro de 1953 tornou Poloni um munícipio, porém a redação da Lei de 1937 nos inspira a lutar pelo nosso desmembramento de Fernandópolis e nos tornarmos distrito de Guarani d'Oeste.
Não é Utopia.
Se houver aclamação pública podemos sim reescrever nossa história.
Chega de sermos amordaçados por Fernandópolis, tá na hora de fazermos diferente...
Vamos lá...
Me ajude compartilhando essa página

21/09/2020

Você é a favor de Brasitânia se tornar distrito de Guarani d'Oeste? Vote na enquete do nosso story

Endereço

Brasitânia, SP
15614008

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Que tal mudarmos a jurisdição de Brasitânia para Guarani d'Oeste? posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar